top of page

Nossa História

Há alguns anos, quando o tema “Inclusão” passou a ser evidenciado, começamos a perceber que até atualmente tudo se referia à deficiência, voltado em grande parte, às crianças e jovenzinhos, sem o olhar para o futuro. E quando forem adultos?

Enquanto crianças e jovens, eles usufruem das Instituições, que atendem até o limite definido por elas ou, quando atingem uma certa idade, eles são desligados dessas Instituições. Ficam vulneráveis e à mercê da maldade humana.

Como dar atenção, continuidade e assistência a esses adultos?

O Projeto Casulo, idealizado por Rita Leme em parceria com o Padre José Roberto Cavasa abraçou essa causa. Atualmente o Padre José Roberto Cavasa é o responsável por presidir a organização, hoje com o nome de Centro Dia da Pessoa com Deficiência.

A Instituição tem como objetivo ser um “Centro de Convivência de Jovens Adultos com deficiência” neurológica, seu trabalho é proporcionar a socialização, incentivar a auto-estima e desenvolver a autonomia, levando-os a uma qualidade de vida e terem sua dignidade respeitada; busca uma interação entre a Instituição, o deficiente e a família.

A Associação Comunitária Santo Expedito, criada em 2000 é a mantenedora do Centro Dia da Pessoa com Deficiência, que atualmente atende jovens adultos com deficiência e trabalha com afinco para concretizar mais projetos sociais, dentro do próprio projeto, e torná-lo pioneiro na luta por essa causa.

Bragança Paulista, 2022

Padre José Roberto Cavasa

bottom of page